• Turma da Mônica comemora Semana do Meio Ambiente
  • Autor:OVALE BrandStudio
  • 2020-06-03
  • Fonte:

Nesta sexta-feira (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) irá exibir ao longo da semana materiais produzidos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

Serão dois vídeos de 30 segundos, tirinhas e gibi digital, onde a Turma da Mônica vai mostrar a importância de cuidar bem do meio ambiente. A programação traz ainda lives com oficinas práticas no estilo “faça você mesmo”, apresentadas ao vivo no Instagram, com dicas úteis sobre sustentabilidade, soluções ambientais e responsabilidade socioambiental.   

As redes sociais da Sabesp também terão animação em vídeo e apresentação teatral on-line. Dentre os convidados estão: a paisagista Ana Cláudia Ethel; o fundador do Morada da Floresta, Cláudio Spínola; e a idealizadora do projeto Verdes Marias, Mariana Moraes. E a Cia. Arueiras do Brasil, que no sábado (6), às 15h, apresentará a peça “A Água que Fugiu do Lago”.

As atividades se adaptam a quarentena, ao incentivar a população a permanecer em casa e, ao mesmo tempo, proporcionar interação com temas importantes.

PROGRAMAÇÃO DE LIVES

 QUARTA-FEIRA (3), 15 HORAS

- "COMO FAZER UM TERRÁRIO EM CASA?", com Ana Cláudia Ethel, paisagista e jardinista (ao vivo pelo Instagram).

 QUINTA-FEIRA (4), 15 HORAS

- "BRINQUEDOS FEITOS DE EMBALAGENS REAPROVEITÁVEIS", com Mariana Moraes, idealizadora do Verdes Marias (ao vivo pelo Instagram).

 SEXTA-FEIRA (5), 15 HORAS

- "AÇÕES DE DESPOLUIÇÃO", com Andrea Ferreira, gerente de Planejamento e Controle da Sabesp (ao vivo pelo Instagram).

img-materia