• Adaptação de 'A Dama das Camélias' no teatro Colinas, em São José
  • Autor:OVALEBrandStudio
  • 2019-09-30
  • Fonte:

Clássico da literatura francesa, "A Dama das Camélias", escrito por Alexandre Dumas Filho, em 1948, ganhou neste ano uma grandiosa adaptação para os palcos. E São José dos Campos terá a oportunidade de vê-la neste final de semana.

A obra, um expoente do romantismo, conta a trágica história da célebre cortesã Marguerite Gautier. E, sob os holofotes, Roberto Cordovani, premiado ator paulistano que interpretou ícones do universo feminino, como Greta Garbo, Eva Péron, Isadora Duncan e Myrna, pseudônimo de Nelson Rodrigues, dá vida a protagonista da trama.

O espetáculo promete ser um deleite para os olhos. Os figurinos usados pela protagonista foram disponibilizados pelas maisons Dior e Chanel, de Paris, e restaurados no Rio de Janeiro pelo carnavalesco Leandro Bastos e Suely Portela. O visagismo ficou por conta de Anderson Bueno, responsável por peças como “Hair Spray”, “Hebe - O Musical” e “Zorro - Nasce Uma Lenda”. A trilha sonora original é assinada de Luis Felipe Gama com direção musical de Ana Luiza.

Cordovani divide ainda o palco com os atores Marcos Reis e Vitor Wagner.

Serviço.

A peça está em cartaz neste sábado (5), às 21h; e domingo (6), às 19h. O espetáculo tem duração de 80 minutos e classificação 12 anos. Os ingressos custam R$ 60 (inteira). Membros do Clube+ OVALE têm 30% de desconto.