• Caligrafia artística é nova onda que ganhou popularidade na pandemia
  • Autor:Thais Perez
  • 2020-12-07

Comunicar, descrever e criar -- as palavras tem muitos poderes. O ato de escrevê-las pode se tornar ainda mais importante para aqueles que são adeptos à caligrafia artística. Florear, pintar, enfeitar: tudo isso é possível na caligrafia. A prática não é somente uma atividade artística, mas também uma forma de relaxar.

Essa prática tem se tornado cada vez mais comum entre estudantes, mas também para aqueles que sentem vontade de dar mais valor às palavras escritas. A caligrafia artística pode estar em cadernos de estudo, planners, agendas ou até mesmo em quadros que podem decorar espaços.

A influencer Marina Viabone, por exemplo, é uma das pessoas responsáveis por popularizar a caligrafia artística no Brasil. Em seu canal no YouTube, ela dá dicas sobre a técnica, mostra quais são as canetas mais indicadas para a atividade, papéis e outros materiais.

Karol Stefanini também é famosa no Instagram por fazer cartões com frases motivacionais com a caligrafia artística.

O livro Caligrafia para Relaxar de Amy Latta é um dos mais vendidos das livrarias. Unindo técnicas de escrita à mão com textos inspiradores sobre a necessidade de desacelerar e de aceitar a vida como ela é, o livro é uma ótima maneira de cultivar a calma, promover a alegria e celebrar a beleza.

Os materiais para fazer a caligrafia podem ser encontrados em papelarias como a Master Papelaria, de São José dos Campos. "Durante a pandemia, o público passou a procurar muito mais esse tipo de produto", afirma Glaucia Celina, proprietária da papelaria.

Outros produtos que também são usados por quem ama caligrafia são os Planners, que também fazem sucesso no estabelecimento. Neste ano, eles ganharam ainda mais destaque. "Muitas pessoas querem começar o ano bem e organizado", disse Glaucia.

Master Papelaria

Av. Joaquim Ferreira Carpinteiro - 251, Jardim Ismênia

Clube+ OVALE

Assinantes do Clube+ OVALE têm desconto de 15% em todos os produtos da loja, exceto atacado.