• Cinco brinquedos Estrela que marcaram os anos 1980
  • Autor:Bárbara Stephanie Monteiro
  • 2020-07-20

Cara a Cara, Pega Varetas, Pogobol, Autorama ou Boneca Susi... Não importa a idade que você tenha, certamente algum brinquedo da Estrela lhe traz boas lembranças da infância. A marca foi fundada em 1937 e o auge de seu sucesso foi justamente entre 1970 e 1980. No entanto, ainda hoje, a Estrela é considerada a maior fabricante de brinquedos do país. Imerso neste sentimento de saúde, o Clube +OVALE fez um verdadeiro mergulho no túnel do tempo e selecionou cinco brinquedos clássicos da Estrela. Confira!

Genius

img-materia

Foi o primeiro brinquedo eletrônico comercializado no Brasil. Chamado de “o computador que brinca”, ele virou febre entre a garotada.

Banco imobiliário

img-materia

É um jogo de transações do mercado. E se mantém até hoje entre os mais vendidos. Mas, agora, adaptado com máquina de cartão de crédito. Novos tempos...

Cara a cara

img-materia

O jogador tem que descobrir o personagem do oponente por meio de perguntas como: 'Tem bigode?', 'Usa chapéu?'. De acordo com as respostas, as 'caras' iam sendo eliminadas até restar uma.

Falcon

img-materia

O boneco veio para quebrar o tabu de que meninos não podiam ter bonecos como as garotas. Os bonecos eram musculosos e tinham a marca característica de uma cicatriz no rosto.

Pega varetas

img-materia

Simples, mas muito popular. O segredo é retirar varetas que foram espalhadas umas sobre as outras, uma de cada vez e sem mover as demais. Cada cor tem uma pontuação diferente, sendo que a preta é a que vale mais. O sucesso foi tanto que o jogo continua sendo fabricado até hoje, 56 anos depois.

Gostou? Membros do Clube +OVALE têm desconto de 20% nos brinquedos da Estrela.