• Cinco plantas para melhorar a energia do lar
  • 2020-11-03

Além de perfumar, embelezar e servir como alimento, as plantas também têm um papel fundamental no equilibro dos ambientes da casa. A energia vital delas é um poderoso instrumento para promover o bem-estar. Segundo a professora e pesquisadora da área, Patrícia Cândido, a prática traz benefícios como restaurar o equilíbrio, controlar as emoções e elevar a consciência.

Ficou curioso? Patrícia selecionou cinco opções de plantas para se ter em casa e obter todos os benefícios. Confira!

Alecrim

img-materia

Acessa os registros akáshicos (relacionados a emoções passadas), libera traumas, medos e outros aspectos negativos registrados no Ser e que estão “adormecidos”. Gera vontade de mudar e conhecer o novo; incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar. Além de ser um ótimo tempero, ideal para estar sempre à mão na bancada da cozinha.

Ipê-roxo

Por gerar sono ajuda a desacelerar a mente e aumenta a conexão e absorção de energia vital pelo corpo. Têm efeitos antiestresse, anti-insônia e calmante contra o nervosismo e a hiperatividade. Para pessoas “calorentas”, gera uma sensação de resfriamento muito agradável no corpo.

Lavanda

Incentiva a esperar a hora certa para dizer as coisas, gera paz interior e favorece a pessoa que precisa lidar com muitas coisas ao mesmo tempo – sem gerar estresse. Também ajuda a planejar bem o futuro e a criar visão estratégica da vida.

Arnica

img-materia

Com a fitonergética ela é poderosa para desobstruir os canais energéticos, estimular a circulação sanguínea e a imunidade física. Ótima cicatrizante, reduz o tempo de recuperação física em casos de pós-cirurgia.

Jasmim

O Jasmim é muito eficaz em casos de ansiedade e insônia. Uma planta que pode estar dentro ou fora de casa. Nos estudos da fitoenergética (cura através da energia das plantas) constatou-se que ela purifica e desintoxica o organismo. É um vegetal indicado para quem quer a perfeição. Atua contra vícios como cigarro, álcool, drogas e jogos.

Serviço.

Gostou? Membros do Clube+OVALE têm desconto 15% nos itens da loja Plantei. Saiba mais sobre o benefício no clubeovale.com.br.