• Cinema: o que aconteceu depois de 'O Iluminado'? 'Dr. Sono' traz a resposta!
  • 2019-11-22

Após os eventos de 'O Iluminado', uma das obras mais aclamadas pelo público (e com um Jack Torrance inesquecivelmente apavorante vivido pelo ator Jack Nicholson!), "Doutor Sono", em cartaz nos cinemas da região, traz os acontecimentos em torno da vida de Dan Torrance, depois do trauma vivido no hotel Overlook.

Adaptado da obra de Stephen King, o filme conta com direção de de Mike Flanagan e conta com Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e a novata Kyliegh Curran no elenco.

Na trama, Dan até tentou viver em paz e esquecer tudo o que vivenciou com seu pai, mas Abra, uma corajosa adolescente com um dom extra-sensorial, conhecido como "Brilho", não vai deixá-lo quieto.

Ao reconhecer instintivamente que Dan compartilha seu poder, Abra o procura desesperada para que ele a ajude contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores, do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do Brilho de inocentes visando a imortalidade.

Ao formarem uma improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma brutal batalha de vida ou morte com Rose. A inocência de Abra e a maneira destemida com que ela abraça seu Brilho fazem com que Dan use seus próprios poderes como nunca, enquanto enfrenta seus medos e desperta (claro!) os fantasmas do passado.

Serviço.

No Cinemark, membros do Clube+ OVALE, na compra de um ingresso, ganha outro para o mesmo dia e sessão, válido de segunda a quinta-feira, exceto feriados. Mas importante: para a concessão do desconto é necessário gerar um cupom presente no app do clube.

Já no Moviecom, em Taubaté, os membros do clube têm desconto de 50% na compra de dois ingressos.

*Obs: Quem espera encontrar traços de Stanley Kubrick - responsável pelo primeiro longa - ficará feliz. Flanagan preferiu manter os traços antigos do diretor. Dessa forma, a crença pela imortalidade é um dos itens mais gritantes do roteiro.