• Oito filmes para matar a saudade de Elvis Presley
  • 2020-08-21

Uma homenagem ao rei do rock. A plataforma de filmes e séries clássicos, a Oldflix, parceira do Clube+ OVALE, adicionou em seu catálogo os musicais do Elvis Presley - o maior ícone musical da década de 1950. No total, são oito longas para você, um cinéfilo vintage que ama rock n’roll, curtir e matar a saúde do ídolo. Confira!

Ama-me com ternura (Love me Tender, 1956, 96min, direção de Robert Webb)

img-materia

Ambientada na Guerra da Secessão nos Estados Unidos, na trama, Clint Reno (Elvis Presley), um jovem fazendeiro do Texas, recebe a trágica notícia de que seu irmão mais velho, o soldado Vance Reno (Richard Egan), havia morrido durante o combate.

Clint se casa então com a noiva de seu irmão, Cathy Reno (Debra Paget), mas o clima fica tenso quando descobrem que a notícia não passou de um mero engano. Vance retorna à sua cidade de origem e vê seu irmão com sua noiva, causando uma rivalidade entre os dois.

Estrela de Fogo (Flaming Star, 1960, 91min, direção Don Siegel)

img-materia

Assim como "Love Me Tender", este filme também se passa no Texas, porém é ambientada na época do pós-guerra da Secessão, época em que a região oeste era dividida entre dois povos distintos e rivais entre si: os brancos e os indígenas.

Pacer Burton (Elvis Presley) se sente dividido durante o violento conflito entre os dois povos, pois ele é fruto de um casamento misto entre um rancheiro branco chamado Sam Burton (John McIntire) e a indígena da tribo Kiowa, Neddy (Dolores del Rio). Neste filme, o personagem de Elvis faz de tudo para que os dois povos vivam em plena harmonia.

Feitiço Havaiano (Blue Hawaii, 1961, 101 min, direção de Norman Taurog)

img-materia

O filme é ambientado nas praias do Havaí. O jovem rebelde Chad Gates (Elvis Presley) volta para casa dos pais, em Honolulu, após prestar serviço militar. Contra a vontade deles, o rapaz vai trabalhar como guia turístico em um hotel, onde seduz todas as funcionárias com canções românticas.

Amor a toda velocidade (Viva Las Vegas, 1964, 85 min, direção de George Sidney)

img-materia

Lucky Jackson (Elvis Presley) é um piloto de corrida que foi à Las Vegas para participar do 1º Grande Prêmio da cidade. Porém Lucky precisa de um motor novo para o seu carro e faz uma aposta em um jogo de roleta.

Ele ganha, mas perde o dinheiro acidentalmente. O rapaz resolve então trabalhar como garçom em um hotel e é lá que conhece a professora de natação Rusty Martin (Ann-Margret), que se preocupa com a obsessão de Lucky por corridas.

O Cavaleiro Romântico (Tickle Me, 1965, 90 min, direção de Norman Taurog)

img-materia

Lonnie Beale (Elvis Presley) é um cantor country que trabalha fazendo "bico" em um SPA. Ele atrai várias garotas, mas apenas uma é quem consegue a sua atenção: Pam Merritt (Jocelyn Lane), uma jovem que está hospedada no SPA para investigar uma cidade vizinha, onde seu avô escondeu um baú cheio de ouro. Pam conta com a ajuda de Lonnie e de seu assistente Stanley (Jack Mullaney) para encontrar o tesouro. No entanto, o trio disputa o baú com uma quadrilha de ladrões.

Feriado no Harém (Harum Scarum, 1965, 81 min, direção Gene Nelson)

img-materia

O famoso ator e queridinho das garotas Johnny Tyronne (Elvis Presley) viaja para o Oriente Médio para promover o seu mais novo filme. Lá, ele é sequestrado por bandidos e obrigado a matar o rei de Lunarkand, o Toranshah (Philip Reed). Johnny consegue escapar e vive altas aventuras envolvendo mulheres e mais bandidos até encontrar Shalimar (Mary Ann Mobley), a filha do rei, que esconde sua identidade disfarçada de empregada.

Louco por Garotas (Girl Happy, 1965, 95 min, direção de Boris Sagal)

img-materia

Valerie (Shelley Fabares) irá passar as férias com as amigas em Fort Lauderdale. Para privá-la de confusões, seu pai, Big Frank, um vigarista e dono de uma boate em Chicago, dá a missão para o cantor Rusty Wells (Elvis Presley) e sua banda de vigiá-la durante a viagem.

Canções e Confusões (Double Trouble, 1967, 91 min, direção de Norman Taurog)

img-materia

O cantor Guy Lambert (Elvis Presley) sai em turnê pela Europa, ao chegar em Londres ele se depara com duas fãs obcecadas que o seguem o tempo todo, Jill Conway (Annette Day) e Claire Dunham (Yvonne Romain), que coloca Lambert em grandes confusões envolvendo espiões e desaparecimento de jóias.

Serviço.

Gostou? Membros do Clube +OVALE têm desconto de 30% na plataforma OldFlix. Mais informações sobre o benefício acesse: www.clubeovale.com.br