• Está no ar o festival on-line 'Arte Como Respiro'
  • Autor:Bárbara Stephanie Monteiro
  • 2020-09-02
  • Fonte:

Está no ar no Itaú Cultural o festival "Arte como Respiro", evento totalmente on-line e gratuito com espetáculos de teatro, dança e circo, apresentações musicais e obras de artes visuais. Cada apresentação ficará disponível por 24 horas a partir de sua exibição. O festival traz artistas contemplados por editais de emergência realizados pela instituição para apoiar a classe artística prejudicada pela quarentena causada pela pandemia de covid-19.

O próprio isolamento social imposto pelo novo coronavírus, questões raciais e de gênero são algumas das temáticas presentes nas obras. Na agenda, há peças destinadas tanto para os adultos quanto para as crianças como "Rios 2066 (RJ)", da Sapiens Produções, e "O Duelo (SP)", da Andara Filmes. A programação segue até a próxima terça-feira (28). Para conferir a agenda completa clique aqui.

EXTRA.

Ainda em setembro, entre os dias 16 e 20, será apresentado o segundo bloco de artes cênicas do projeto, com outras 24 obras. Além disso, de 9 a 13 e de 23 a 27 deste mês irão ao ar shows de rock alternativo, indie pop, samba, música instrumental e ritmos regionais amazônicos.