• Comédia 'A Mentira', de Miguel Falabella, está de volta na região
  • Autor:Paula Maria Prado
  • 2019-12-06
  • Fonte:

A arte de esconder, protegendo aqueles que amamos… Ou não. Esse é o mote de “A Mentira”, espetáculo que volta a São José dos Campos neste final de semana ao teatro Colinas. No espetáculo, Alice é confrontada com o dilema: contar para a amiga ou não que viu seu marido com outra mulher na rua? Paulo, seu marido, tenta convencê-la a esconder a verdade... E é aí que o caos começa!  

“Eu nunca fui de falar uma mentira pelo bem de outra pessoa. Já tentei, mas me sinto mal...”, ri a atriz Zezé Polessa, parte do elenco do espetáculo. “Mentira do bem não rola. Prefiro não falar nada! Mentir não dá certo, vira uma coisa esquisita, aquele cabelo encravado”. 

A montagem brasileira, assinada por Miguel Falabella, é baseada no texto do francês Florian Zeller, sucesso pela Europa . “É por meio do riso que conseguimos fazer os assuntos entrarem de forma mais fácil na vida das pessoas. É uma espécie de vaselina. E, como o público de teatro é composto em sua maioria por casais, com certeza, eles sairão conversando sobre a peça”, diverte-se Zezé. 

Além dela, estão no elenco os atores Karin Hils, Frederico Reuter e o próprio Falabella.

Serviço. 

A comédia está em cartaz neste sábado, às 21h, e no domingo, às 19h. Com duração de 70 minutos, ela tem classificação indicativa 14 anos. 

Os ingressos custam R$ 200 (inteira). Membros do Clube+ OVALE têm 30% de desconto na compra de até dois ingressos. O teatro fica na av. São João, 2.220, Colinas, São José dos Campos.