• Exposição em São José fará visitante se sentir no filme 'Querida, encolhi as crianças'
  • Autor:OVALEBrandStudio
  • 2020-01-06
  • Fonte:

Sucesso no final da década de 1980, o filme “Querida, encolhi as crianças” mostrava a invenção de um cientista que acabou encolhendo seus filhos. Na história, eles ficam tão pequenos que qualquer atividade vira uma grande aventura – até mesmo um simples encontro com insetos! Em um cenário tão surpreendente quanto o filme, o shopping Colinas promete surpreender visitantes. A partir do dia 10, o centro de compras recebe a exposição gratuita “Natureza Gigante”.

Ao todo, serão 11 réplicas de insetos gigantes, com até 6 metros de altura, espalhadas pelo shopping. Entre eles, borboleta, besouro rinoceronte, borboleta monarca, centopéia, louva-a-deus, vagalume, escorpião negro, formiga, joaninha, aranha caranguejeira e gafanhoto.

A exposição interativa e com réplicas animatrônicas reproduz o habitat natural de cada bicho em seus cenários. Ao lado deles, placas trazem informações sobre cada uma das espécies, com suas características e os efeitos positivos que trazem para o equilíbrio ecológico e também para os seres humanos – tais como fornecer alimentos, consumir materiais em decomposição, ajudar na polinização das plantas, no controle de pragas e até mesmo no desenvolvimento de medicamentos.

“Sempre buscamos promover atrações que reúnam toda a família. A exposição, além de conseguir esse feito, também mostra de forma grandiosa (literalmente!) a importância de cada inseto para a natureza”, destacou Margarete Sato, gerente de marketing do Colinas.

A produção da exposição é assinada pela Smart Mix.

Serviço. 

A exposição “Natureza Gigante” fica no shopping até o dia 9 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h. O Colinas fica na av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos.