• Exposição propõe reduzir barreiras e fomentar a inclusão social
  • 2019-06-19

Com o intuito de aproximar a sociedade do universo das pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla, o shopping CenterVale Shopping recebe, de 18 a 30 de setembro, a exposição “Primavera – além do que se vê”, no Piso Dutra. A mostra convida o público a conhecer obras de arte criadas por jovens e adultos atendidos pela Associação Bem-Te-Vi, que atua há 25 anos em São José dos Campos e é mantenedora da escola de educação especial Bem-Te-Vi.

São 20 quadros pintados à tinta PVC, que retratam flores e plantas sob diferentes óticas. “Estamos usando a delicadeza da primavera para despertar no expectador a consciência para a forma com que tratamos, no dia a dia, pessoas com deficiências diversas”, contou em nota a psicóloga e arte-terapeuta Janaína Soares, que acompanhou o trabalho desenvolvido pelos integrantes da associação.

Para Gustavo Lima, superintendente do CenterVale, a exposição propõe reduzir barreiras e fomentar a inclusão social. “Nós acreditamos no poder transformador da arte. Os quadros expressam as emoções e a forma com que cada um dos seus autores enxerga o mundo. São lições de vida e de superação para inspirar o visitante”, concluiu.

A exposição fica aberta para visitação de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O shopping fica na av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403, Jardim Oswaldo Cruz. Entrada gratuita.