• Férias no teatro com 50% de desconto
  • 06/01/2020
  • Fonte:Divulgação

O teatro Colinas realiza neste mês seu Festival de Férias com peças infantis de segunda a domingo, sempre às 16h. Confira a programação!

Confira a programação completa abaixo:

Segunda- feira - dias 6, 13, 20 e 27 de janeiro

“O tesouro de Cascudo”

Após a morte do capitão Cascudo, Troça e Cochico, dois atrapalhados seguidores, descobrem um mapa do tesouro dentro de um baú. Durante a busca pelo suposto ouro perdido, eles vão se deparando com seres como Saci, Curupira e Cobra Honorato, entre outros, e resgatam parlendas, adivinhas e outras manifestações do nosso folclore.

O texto é uma clara investida na valorização do nosso folclore e suas riquezas que, infelizmente, correm o risco de perderem seu brilho e importância social dada a enorme influência da mídia e do avanço da tecnologia.

Terça-feira - dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro

“A revolução animal”

Como na obra “Revolução dos Bichos” (1945), a peça traz um grupo de animais revoltados com o trabalho excessivo e o tratamento tirânico de seu dono. Revoltados, eles decidem se rebelar, assumir o controle da fazenda onde moram. Durante esse processo, os porcos assumem a liderança. Contudo, o sonho de igualdade se perde entre as disputas internas, as

perseguições e a exploração do bicho pelo próprio bicho. A fazenda torna-se então uma imitação pitoresca da sociedade humana.

Quarta-feira - dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro

“Figurinha carimbada”

Peça conta a história de Cauê, Guilherme, João, Marquinhos e Ícaro, garotos, que têm suas vidas entrelaçadas por perdas e aprendizados. De maneira positiva o espetáculo mostra para seus espectadores figurinhas cheias de ideias para viver e resolver as transformações fundamentais da vida, com alegria, leveza, amor e amizade.

Quinta-feira - dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro

“Guarda roupa de histórias”

Musical infantil que conta histórias de roupas que acabam sendo esquecidas com o tempo. Para ouvir as histórias todos vão precisar de um botão que é a chave para entrar no mundo do Guarda Roupa. No espetáculo, as roupas ganham vida e falam com o espectador. Também cantam, dançam, se emocionam e tratam de assuntos como: amizade, preconceito, fama e amor, tudo isso com a ajuda de jovens atores-manipuladores.

Sexta-feira - dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro

“Os gatos borralheiros”

Com quatro gatos, um mendigo e um pianista de rua, a história se passa em um beco de uma grande cidade, que se torna um centro para analisar a não compreensão do outro e a dificuldade de diálogo entre os opostos.

Sábado - dias 4, 11, 18, 25 de janeiro e 1º de fevereiro

“A nova roupa do Rei”

Em um país distante, um rei só pensava em suas roupas, tratando-as como se fossem o único elemento importante do reino. E, após a chegada de dois estrangeiros, sua corte os confundem com alfaiates profissionais e os contratam para criar a mais bela nova roupa do rei. Confusão à vista!

Domingo - dias 5, 12, 19, 26 de janeiro e 2 de fevereiro

“Uma Guerra Muito Louca”

Dois soldados inimigos - exibindo suas armas fantásticas, xingamentos bárbaros e métodos incrivelmente ineficazes - vivem a rotina de uma batalha. Na busca pelo poder e pela vitória, eles acabam ferindo inocentes que nada têm a ver com a guerra da dupla.

Permeado por esquetes clássicas do circo e pelo jogo do palhaço, a peça trata dos conflitos humanos, dos relacionamentos e da falta de diálogo de forma leve e despretensiosa com uma mensagem arrebatadora: se existem dois lados, a verdade está no meio.

Ingressos: R$ 40 (inteira), mas membros do Clube+ OVALE têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos.

Logo Parceiro