• João Carlos Martins faz encontro do 'Orquestrando o Brasil' em São José dos Campos
  • Autor:OVALEBrandStudio
  • 2019-09-16
  • Fonte:

Ocorre no próximo dia 20 de setembro, em São José dos Campos, um encontro entre regentes e coordenadores culturais de São José dos Campos e da região do Vale do Paraíba, participantes do "Orquestrando o Brasil". Será às 18h, na Igreja da Cidade - Campus Colinas Dutra.


Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com o apoio da Fundação Banco do Brasil, Sesi e Fiesp, o "Orquestrando o Brasil" é uma plataforma digital criada em 2018 para troca de informações e oferece capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. Por meio dela, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos podem liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local.

 

“A região de São José é dotada de muitos grupos musicais, muitos deles integrantes do nosso projeto. O encontro servirá também para fazer um balanço das atividades realizadas neste ano e para conhecer novos trabalhos musicais realizados localmente”, afirmou em nota o maestro.


projeto hoje reúne mais de 460 orquestras e bandas participantes, um universo que representa mais de 15 mil músicos.


Serviço.

O evento ocorre dentro do auditório Colheita. A Igreja da Cidade fica na saída 145km da rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e os ingressos já estão disponíveis no portal "Meu Sesi" no seguinte endereço: www.sesisp.org.br/meu-sesi.