• Mercado de trabalho x inglês: diferencial ou obrigação?
  • Autor:Paula Maria Prado
  • 2020-04-15
  • Fonte:

Foi-se o tempo em que conhecer segundo idioma era um diferencial no mercado de trabalho. Hoje em dia, para algumas profissões, falar em inglês é obrigatório. Inclusive muitas das entrevistas são feitas em inglês, sendo limitante para a próxima fase. Lilian Sanches quem o diga. Especialista em Carreira, Felicidade e Futuro do Trabalho e sócia da Intentus, segundo ela, entender e se comunicar em inglês coloca o profissional em situação de destaque. “Muitas empresas também estão com suas unidades espalhadas pelo mundo e realizam reuniões e encontros on-line, tendo o inglês ou o espanhol como língua universal”, afirmou.

Ainda segundo ela, o profissional, ao escolher um segundo ou terceiro idioma também deve considerar seu plano de carreira. Estudar um idioma que poucos sabem e com foco numa empresa ou área profissional específica também pode ser um trunfo.

Mas não há milagres na hora de aprender novo idioma. A receita é: tempo, dedicação e método de ensino. O aluno precisa utilizar quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. “É considerado fluente quem consegue se comunicar de forma natural com quem fala outro idioma. Isso exige ouvir e entender”, afirmou Eliane Rodrigues, sócia-diretora do CCAA, parceira do Clube+ OVALE

“Ao concluir esse nível de domínio completo, o aluno é capaz de se comunicar sem esforço, com as mesmas habilidades de um falante nativo, ou seja, compreende tudo o que ouve e lê, estando apto a resumir e a reconstruir a informação e os argumentos vindos de várias fontes, apresentando-os com coerência”, explicou ela. Ele também conseguirá se expressar de maneira espontânea, precisa e fluente, tendo competência para perceber pequenas variações de significado em situações complexas.

Para avaliar o nível de conhecimento do candidato algumas empresas estão exigindo a prova do TOEFL (é o teste mais aplicado em todo o mundo para fins de avaliação de proficiência em inglês).

Serviço. 

No CCAA, membros do Clube+ OVALE têm desconto de 50% na mensalidade para todos os cursos regulares.Válido para novas matrículas. A escola conta com unidades em São José dos Campos (av. Barão do Rio Branco, 1110, Jardim Esplanada) e Taubaté (praça Cecilia Meirelles, 4, Centro). 

--

Gostou? O Clube+ OVALE oferece experiências únicas para quem gosta de conhecer novos sabores, assistir diferentes espetáculos e ainda aproveitar bons serviços. São mais de 100 estabelecimentos parceiros, como restaurantes, bares, teatros, academia, clínicas de estética, petshop, lavanderia… E muito mais. Para usufruir disso tudo, basta baixar o aplicativo e testá-lo por 30 dias gratuitamente.

Faça parte e coloque na ponta do lápis quanto você economizou! O app está disponível para os sistemas Android (Google Play) e iOS (Apple Store).

Mais informações acesse: http://clubeovale.com.br