• Orquestra Jovem do Estado de graça no Teatro Municipal de São José
  • 2019-11-08

Referência em excelência musical no Brasil, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo é a atração deste sábado (9) do Teatro Municipal, no centro de São José dos Campos. A partir das 19h, os músicos apresentarão um espetáculo voltado ao público jovem, mas que promete encantar todas as idades.

O concerto terá regência de seu maestro titular, Cláudio Cruz, que já recebeu diversos prêmios e participou de vários festivais. A noite contará também com a participação do violinista Felipe Bueno, vencedor do prêmio Jovens Solistas.

No repertório, o grupo vai interpretar a "Abertura Festival Acadêmico", de Johannes Brahms (1833-1897); "Concerto Para Violino e Orquestra", de Max Bruck (1838-1920); "Guia dos Jovens para a Orquestra", de Benjamin Britten (1913-1976); e o famoso poema sinfônico "Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas (1865-1935).

O teatro fica na rua Rubião Júnior, 84, 3º andar, no Centro. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo ou na bilheteria do local, com 1 hora de antecedência.