• Poesias em árvores no Centro da Juventude, em São José
  • 19/11/2019
  • Fonte:FCCR/Divulgação

Projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo ocorre ao longo deste mês

De segunda a sexta-feira, amantes da poesia tem destino certo: o projeto Pedepoesia, criado pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), ocorre durante todo o mês de novembro no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada no Centro da Juventude, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

O projeto procura despertar o hábito de leitura nos frequentadores do espaço, pendurando em árvores poesias de autores nacionais e internacionais. Leitores podem levar tais poesias para casa, e o público também pode escrever e pendurar suas poesias - autorais ou não. Há papeis disponíveis nos quiosques do pavilhão.

Além das poesias plantadas nas árvores, o Pedepoesia também chama atenção para a biblioteca existente no local, onde estão os livros completos das poesias expostas. A unidade é gerida Secretaria de Educação e conta com um acervo de mais de 3 mil obras.

Serviço.

O Centro da Juventude fica na rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América. Entrada gratuita.

Logo Parceiro