• Pura nostalgia: TV Cultura resgata séries de sucesso
  • Autor:OVALE BrandStudio
  • 2020-05-07
  • Fonte:

"Jeannie é um gênio" (1965) e "A Feiticeira" (1964) estão entre as série mais queridas de todos os tempos. A oportunidade que os fãs esperavam para matar a saudade das hilárias personagens chegou: a TV Cultura resgatou em sua programação ambos seriados. 

Nos episódios de "Jeannie é um gênio", os fãs acompanham a vida do astronauta Tony Nelson (Larry Hagman) que vira de ponta cabeça quando, durante a missão, tem de aterrissar em uma ilha onde encontra uma estranha garrafa. Curioso com o objeto, ele a abre e, de lá, sai Jeannie (Bárbara Eden), que fica grata por sua liberdade e ainda o ajuda a voltar em segurança. 

No entanto, ela decide partir junto com ele, o que significará várias confusões e muita diversão.

Já em "A Feiticeira" é contado a história do dia a dia do casal Samantha (Elizabeth Montgomery) e James Stephens (Dick York e depois Dick Sargent). Ela é uma feiticeira e ele um jovem publicitário que não gosta nada dos poderes de sua mulher. Apesar dos pedidos do marido, Samantha sempre acaba usando seus poderes - o que acontece quando ela toca seu nariz com o dedo.

Claro que a vida dos dois é sempre abalada por alguma situação que precise ser controlada por meio de um feitiço. Geralmente quem dá uma forcinha para as coisas se complicarem é Endora (Agnes Moorehead), a mãe de Samantha, que não gosta nenhum pouco de a filha ter se casado com um mero mortal.

Serviço. 

"Jennie é um gênio" vai ao ar às segundas, às 19h45; e "A Feiticeira", às quartas, no mesmo horário. O canal da Tv Cultura é 2.1