• Rafael Gusmão dá vida a Freddie Mercury em espetáculo em São José
  • Autor:Paula Maria Prado
  • 2020-02-14
  • Fonte:

A primeira vez que Rafael Gusmão ouviu a voz de Freddie Mercury foi no filme “The Ducks” (1990). Ao dez anos de idade, saiu cantarolando “We Will Rock you” e “We Are The Champions”. Foi avisado por seu pai: as canções eram de uma banda chamada Queen. A partir dali virou fã.

Anos depois, hoje cantor, Gusmão dá voz ao seu ídolo de adolescência. Ele é o vocalista da banda Queen Tribute Brasil, que se apresenta no próximo sábado (15) e no domingo (16), no teatro Colinas, em São José dos Campos.   

O desafio é imenso, afinal, atingir o timbre de Mercury é para poucos. “Não é fácil. Confesso que chego ao limite. Ele alcançava notas muito altas no peito. E isso é bem cansativo. Nunca estudei canto, deveria, aliás. Com certeza me ajudaria muito nesse aspecto”, contou Gusmão. “O espetáculo está em cartaz há um ano e tenho me sentido melhor a cada nova apresentação. A percepção de um bom trabalho ou não vem do público. E ele tem sido muito entusiasta comido, o que tem me deixado muito feliz”.  

No espetáculo nomeado “Queen Live Killers” serão lembrados o início da carreira em Londres, o show no estádio do Morumbi em 1981, a apresentação no Live Aid, a vinda para o Rock in Rio, a gravação do DVD no estádio de Wembley e muitos outros. 

Serão 90 minutos de muito rock’n’roll para todos os fãs.

Serviço. 

Os espetáculos ocorrem às 21h no sábado e às 19h no domingo. O teatro Colinas fica na av. São João, 2200, Jardim Colinas, em São José dos Campos. Os ingressos custam R$ 70, mas membros do Clube+ OVALE têm desconto de 30% na compra de até dois ingressos.