• Saiba como assistir peça da trupe do Casseta & Planeta com desconto
  • Autor:Paula Maria Prado
  • 2019-10-17
  • Fonte:

Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert e Marcelo Madureira estão de volta aos palcos 20 anos desde o último show da trupe. O retorno, ocorre em São José dos Campos, nesta quinta-feira (17). “Casseta & Planeta Tour 30 Anxs” é o nome do novo show. Será uma oportunidade de os fãs que acompanhavam a turma matarem as saudades.  

“Começamos nos palcos, fruto da união do jornal ‘O Planeta Diário’ com a revista ‘Casseta Popular’. Fizemos muitos shows no país até que o programa virou semanal. Esse show é uma celebração da carreira e também uma volta às origens”, afirmou Beto Silva. 

No palco, os cinco cassetas remanescentes trarão os personagens mais marcantes e os quadros que faziam sucesso nos programas de TV, caso de “sauna gay”. 

“Escolhemos São josé para estrear pois foi aí onde tudo começou, ou melhor, recomeçou. Em janeiro deste ano, o Hélio de la Peña e o músico Mu Chebabi estiveram na cidade se apresentando no teatro Colinas. Nessa ocasião, ele conheceu o Caio Arbex, que hoje é nosso empresário”, contou Claudio Manoel.  

“O Caio então pediu uma reunião com o grupo todo e apresentou esse projeto que nos agradou muito. Aí foi questão de meses para tudo estar na rua e a todo vapor”, completou Madureira. “Fora isso o teatro é aconchegante e bonito, e o público joseense adora uma comédia!”. 

Haverá ainda homenagens a Bussunda, morto em 2006, e Maria Paula, a chamada “oitava casseta”. O show terá mega projeções e momentos de interações com o público. 

Entre as piadas, temas atuais como questões de gênero e o politicamente correto estão na agenda. “Vamos contar casos inéditos e homenagear amigos”, disse Hubert. 

Para os amigos, no país das piadas prontas, o que não faltará são assuntos para os “cacos” durante a turnê. “A televisão aberta, em especial o humor, enfrenta uma concorrência enorme das mídias digitais, onde a velocidade (de informação) é enorme. Mas nós continuamos fazendo nosso humor, baseado na nossa intuição e sempre falando de atualidades”, concordam os amigos.  

Serviço. 

O espetáculo será às 21h desta quinta-feira (17). O teatro Colinas (av. São João, 2.200, Jardim Colinas, em São José dos Campos). Ingressos: R$ 90. Assinantes do Clube+ OVALE têm 30% de desconto.