A prática leva a perfeição, diz o antigo ditado. Pensando nisso, o ICBEU, escola de idiomas parceira do Clube+ OVALE, sugere que todos aqueles que estão aprendendo nova língua não deixem de praticá-la nessa época de quarentena. Para isso, seriados tornam-se ferramentas úteis nesse aprendizado. Confira duas séries de cada idioma indicada pelos professores do instituto:
INGLÊS
“O Código Bill Gates” (Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates, em inglês) - Netflix
O documentário mostra a infância, a carreira e a trajetória de Gates, além de trazer detalhes sobre sua vida pessoal, sua rotina e seus hábitos.
“The Good Place” - Netflix
Na trama, a história da egocêntrica Eleanor que, depois de morrer, acaba indo para o “Lugar Bom”. Aos poucos a protagonista percebe que, devido à sua história de vida, deveria estar no “Lugar Ruim” e, com medo de ser “realocada”, tenta se tornar uma pessoa melhor para poder permanecer no “Lugar Bom”. A comédia trata de questões como morte, luto e perda.
ESPANHOL
“As Telefonistas” (Las Chicas del Cable, em espanhol) - Netflix
Ambientada em Madri na década de 1920, essa série espanhola conta a história de quatro mulheres muito diferentes que vão trabalhar na maior companhia de telefonia do país. A primeira temporada revela a busca delas por independência, amor e justiça.
“O Ministério do Tempo” (El Ministerio del Tiempo, em espanhol) - Netflix
Na trama, um guerreiro do século 16, a primeira estudante universitária mulher do século 19 e um enfermeiro do século 21 se unem a uma agência secreta com o objetivo de impedir que pessoas usem portais capazes de levá-las em viagens pelo tempo para mudar os rumos da história espanhola.
FRANCÊS
“Chef Table” - Netflix
Para os amantes de gastronomia. Cada episódio acompanha um chefe de cozinha francês. Eles contam um pouco sobre suas rotinas e como eles criam seus cardápios. É muito interessante para aprender vocabulários específicos do domínio da gastronomia.
“Fais pas ci, fais pas ça” - Prime Video
Série conta a história de duas famílias que são vizinhas e que conseguem se dar bem apesar de serem completamente diferentes uma da outra. Essa contradição vai desde a forma como se vestem até a maneira de educar os filhos. A confusão começa quando todos decidem participar do mesmo reality show.