• Três combinações irresistíveis de vinhos com fondues
  • Autor:OVALEBrandStudio
  • 2020-08-21
  • Fonte:

É só baixar um pouco a temperatura que dois personagens ganham destaque à mesa: vinho e fondue! Combinação que se harmonizada adequadamente é sinônimo de “perfeição” na alta gastronomia. E, para não errar na hora de criar combinações com a iguaria, o proprietário da Enoteca Decanter, Paolo Faroni, deu dicas de três fusões irresistíveis. Confira!

Fondue de queijo

img-materia

"O prato combina bem com vinhos de médio corpo, como o Pinot Noir, Cabernet, Merlot e Barbera. Para esta opção de fondue o vinho não pode ter muito taninos - é aquele tipo de vinho que falamos que desce 'redondo'", disse Faroni.

Fondue de carne

img-materia

"Como a gente tem um pouco de fritura aqui, o ideal é combinar o prato com um vinho mais elaborado. Opções como o Malbec (mas sem muita madeira), Cabernet sauvignon e Cairanne", Faroni deu a dica. 

Fondue de chocolate

img-materia

Nada melhor do que combinar dois símbolos de épocas frias: chocolate e vinho. Apesar de ser aparentemente um casamento perfeito, é necessário tomar certos cuidados com esse tipo de harmonização, pois são poucos vinhos que harmonizam com o chocolate. O conselho de Paolo Faroni é servir o prato doce com o vinho italiano Santo ou Casbralosa. 

Serviço.

Membros do Clube +OVALE têm desconto de 15% em vinhos importados. Para mais informações sobre o benefício acesse: www.clubeovale.com.br